A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a operação 777 contra influenciadores digitais que promoviam o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por “jogo do Tigrinho”, e de rifas ilegais em suas redes sociais. Foram expedidos oito mandados de prisões temporárias, 11 mandados de buscas e apreensões domiciliares, sequestro e bloqueio de bens e de valores milionários movimentados pelos investigados. Só Notícias apurou com uma fonte que são oito alvos de prisão. Cinco foram presos até agora, dois foragidos e um embarcou ontem para Paris, na França. Os alvos são em Cuiabá, Várzea Grande e Pindamonhangaba e Taubaté, em São Paulo.
Investigações da Polícia Civil apontaram que quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes para promoção de lançamentos diários de novas plataformas de jogos online ilegais, incentivando seus seguidores a apostar pelos vídeos onde eles apareciam ganhando altos valores, em poucos segundos, e com apostas de valor baixo.
As mães de um dos influencers de Mato Grosso e de dois de São Paulo foram envolvidas pelos filhos na lavagem do dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais, e também acabaram presas na operação policial.
As ordens judiciais foram deferidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, após parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça da Capital, em representação apresentada pela Delegacia Especializada do Consumidor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.