A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpre, esta manhã, seis mandados de prisões e de cinco de buscas a um grupo investigado pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade. Imagens do grupo desferindo as chicotadas se propagaram pelo país. As agressões físicas foram gravadas em vídeo pelos próprios criminosos e expostas na internet, no mês passado.
A investigação da Derf Cuiabá apurou que a vítima foi abordada pelo grupo criminoso na avenida República do Líbano, no estacionamento. Na sequência, o pai da vítima recebeu uma ligação telefônica, feita do aparelho celular do filho, onde o interlocutor dizia que credores queriam receber dívidas contraídas pela vítima. O pai chegou a oferecer um veículo avaliado em R$ 80 mil, mas os criminosos disseram que a caminhonete não quitaria a dívida.
Cinco suspeitos do crime foram detidos e encaminhados à Derf Cuiabá. Interrogados, um deles alegou que a vítima lhe devia R$ 40 mil e em relação às agressões, negou que seria o mandante da extorsão.
A vítima disse que a ação criminosa começou após receber um pedido para se encontrar com um credor. Ao chegar ao local combinado, foi ameaçada, caso não quitasse as dívidas. No local estavam o credor e outras quatro pessoas. Os suspeitos exigiram uma caminhonete como pagamento parcial da dívida e se apossaram da chave do veículo, impedindo que a vítima saísse do local.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.