A Polícia Civil de Barra do Garças (519 quilômetros de Cuiabá) desencadeou hoje a Operação Leviatã II, para cumprimento de 11 ordens judiciais de prisão e de buscas, com o objetivo de combater crimes de homicídios tentados e consumados, ocorridos recentemente na região. Três investigados, vinculados a uma organização criminosa, foram presos durante a operação.
A operação busca esclarecer três casos graves, incluindo tentativas de homicídio e homicídios, com foco no desmantelamento de organizações criminosas atuantes na cidade. “Os casos investigados envolvem ataques motivados por conflitos pessoais e pelo tráfico de drogas, revelando a complexidade e a crueldade dos crimes”, informou a polícia, através da assessoria.
Entre os casos investigados está uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 21 de agosto deste ano, ocasião em que a vítima, do sexo masculino, estava na casa da avó quando foi surpreendida por dois homens armados. Os suspeitos invadiram a residência, arrombaram o quarto e dispararam diversas vezes contra a vítima, que, mesmo ferida, conseguiu escapar para a casa de um vizinho.
Em outra investigação, a polícia apura uma tentativa de homicídio ocorrida em 25 de fevereiro, no distrito de Toriqueje, em Barra do Garças. De acordo com as investigações, dois suspeitos chegaram à residência da vítima, onde um deles disparou contra portas, janelas e contra o veículo do alvo, proferindo ameaças de morte.
O terceiro caso investigado é o homicídio ocorrido no Terminal Rodoviário de Barra do Garças. Contra o principal suspeito, foram cumpridos mandados de quebra de sigilo em busca de pistas para localizá-lo, uma vez que o investigado segue foragido.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.