PUBLICIDADE

Polícia faz operação e apreende mais de 1,6 mil camisas de time falsificadas na região da Arena Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), apreendeu 1.680 camisetas de times de futebol falsificadas, na operação Gol Contra, deflagrada ontem, que tem como alvo vendedores ambulantes que atuam com a venda de produtos piratas, nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá. Nove pessoas foram conduzidas à central de flagrantes da Polícia Civil e autuadas por crime contra a propriedade de marca e concorrência desleal. 
 
Em uma ação conjunta, as equipes policiais abordaram de uma só vez todos os pontos de venda instalados nas avenidas Ranulfo Paes de Barros e Agrícola Paes de Barros, que dão acesso ao estádio. Foram apreendidas camisetas principalmente das equipes do São Paulo e do Cuiabá. Os dois times duelam, hoje, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. 

O delegado da Decon, Rogério da Silva Ferreira, destacou que as ações de combate à pirataria de camisetas de times de futebol serão intensificadas, em razão dos prejuízos causados aos times e à geração de empregos. “As ações terão como foco os vendedores que atuam nas proximidades da Arena Pantanal, assim como nas principais avenidas da capital, tanto neste sábado, quando nos próximos jogos do Cuiabá, como no dia 6 de agosto, quando a equipe mato-grossense enfrentará o flamengo”, disse o delegado. 

Segundo informações divulgadas pela CBF, o futebol brasileiro, em toda a sua cadeia, direta e indiretamente, representa 0,72% do PIB brasileiro, em um total de R$ 52,9 bilhões de reais anuais. Estudos apontam, ainda, que 37% das camisas de times de futebol comercializadas no país são falsificadas, o que significa prejuízo aos times de futebol brasileiro e, em Mato Grosso, principalmente à equipe do Cuiabá. 

Os trabalhos contaram com apoio de policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Defesa da Pessoa Idosa e da equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE