Um arsenal de armas de fogo e munições foram apreendidos esta semana no município de Ribeirão Cascalheira (900 quilômetros de Cuiabá), durante ação integrada da operação Bairro Seguro. Entre as armas apreendidas estão fuzil, espingardas e revólveres e também dois couros de onças.
O trabalho desenvolvido por 23 policiais civis e 25 policiais militares, com emprego de viaturas policiais resultou também na prisão de 7 pessoas em flagrante. As diligências foram realizadas na zona urbana e rural do município.
Foram apreendidos um fuzil 7 mm; 10 espingardas calibres 12, 22, 32, sendo 3 modelos de pressão 5.5; dois revólveres calibres 22 e 38; 129 munições de calibres 38, 32 e 22, e outras 53 munições de fuzil 7 mm.
Também foram encontradas peças de armas, entre elas coronhas e canos de vários calibres; acessórios, entre eles capa baleira e luneta; outros acessórios diversos para recarga de cartuchos; uma porção de substância análoga a maconha; um couro de onça pintada e um couro de onça parda.
O delegado regional de Água Boa, Welber Batista Franco, informou que o fuzil, oito espingardas, um revólver, boa parte das munições e os couros foram encontrados na cidade, dentro do tanque de um caminhão de transporte de combustível. O armamento pertence a um ex-prefeito do município que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munições de uso permitido e restrito e ainda crime ambiental.
Na zona rural foram apreendidos duas espingardas e um revólver. Duas pessoas foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo e munições. Os demais conduzidos à Delegacia responderam por crimes diversos como tráfico de drogas e casa de prostituição.