Onze aparelhos de televisão furtados foram recuperados em Várzea Grande, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Judiciária Civil. Um suspeito, de 21 anos, foi preso. As TV’s estão avaliadas em R$ 40 mil.
Após receber informações sobre quarto furtos a residências, ocorridos na quarta-feira praticados por três suspeitos em um veículo Fox branco, os investigadores conseguiram identificar o veículo. O proprietário afirmou que havia emprestado o carro para três homens, na data do crime, e disse o nome e endereços deles.
Em consulta a banco de dados de informações criminais, os policiais verificaram que os nomes apontados possuíam vários antecedentes. Diante dos fatos, os investigadores foram até os endereços e nos locais encontraram os 11 televisores, além de outros produtos eletrônicos sem nota fiscal.
O jovem preso foi localizado em uma das residências. Já os outros dois envolvidos, que teriam participado furto qualificado, não foram localizados. Há ainda outros dois suspeitos de receptarem parte dos televisores furtados, que estão sendo investigados.
Duas das vítimas compareceram na Derf e reconheceram seis televisores. A Polícia Civil aguarda outras vítimas para o reconhecimento dos demais produtos apreendidos, bolsa, relógios e eletrônicos.
De acordo com o delegado Marcel Gomes de Oliveira, todos os envolvidos no furto e na receptação estão devidamente identificados e suas prisões podem ocorrer a qualquer momento. “As investigações continuam. O objetivo é prender todos os integrantes da associação criminosa”, destacou.
O jovem foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado à cadeia do Capão Grande.