Onze pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha hoje, durante a operação Araguaia, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil em Água Boa e Nova Xavantina. Foram cumpridos dez mandados, sendo cinco de prisão e cinco de busca e apreensão. Entre os presos estão quatro mulheres e duas adolescentes. A polícia apreendeu ainda 14 gramas de pasta base de cocaína, dividida em 12 papelotes, 560 gramas de maconha, uma balança de alta precisão e R$ 1.255 em notas variadas.
De acordo com o delegado de Água Boa, José Emílio Gadioli, “a operação foi baseada em investigações sigilosas, autorizadas pelo Poder Judiciário, com a participação efetiva da Gerência de Inteligência da Polícia Civil”. Ele explicou ainda que a prisão destas pessoas culmina com a desarticulação de dois importantes grupos que agiam na atividade do tráfico na região.
No inicio deste mês, a Polícia Judiciária Civil deflagrou a operação Zeus, que resultou na prisão de 31 pessoas, alguns em Sorriso e Sinop.