Onze motoristas foram presos por embriaguez ao volante e um detido por entregar a direção a pessoa não habilitada, hoje de madrugada, durante a 106ª edição da operação “Lei Seca”, que ocorreu de forma simultânea em dois pontos da Avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá. A fiscalização foi iniciada por volta das 4h e, ao todo, 132 condutores passaram pela avaliação do etilômetro.
Foram confeccionados 80 autos de infração, entre dirigir sob efeito de álcool, recusa ao teste de bafômetro, condução sem carteira de habilitação, veículo sem registro ou não licenciado, entre outras infrações diversas. Ainda na operação, os agentes fiscalizaram 130 veículos, autuaram 63 e apreenderam 57 (carros e motos).
Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada, a ação conta com equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros , Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e secretaria de Mobilidade Urbana.
Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira, também foram presos outros nove condutores alcoolizados no bairro Santa Helena, em Cuiabá.