As prisões ocorrem hoje à tarde, durante uma operação integrada entre as polícias Militar e Civil para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. O comandante da PM, major Jorge Almeida, informou, ao Só Notícias, que durante as buscas, em quatro locais foram realizados flagrantes. Sete pessoas foram presas. Outras quatro foram detidas durante uma abordagem em um bairro da cidade.
De acordo com o comandante, em uma das residências uma mulher foi presa com meio tablete de pasta base de cocaína. No segundo local os policiais localizaram uma arma de fogo calibre 22 (garrucha) e um homem foi encaminhado à delegacia. Em outra residência foram apreendidas 11 porções de maconha e três foram presos (dois homens e uma mulher). Em um outro local, dois homens foram pegos em flagrante com 67 porções de cocaína.
Fora do cumprimento dos mandados, os policiais ainda conseguiram prender quatro pessoas por posse ilegal de arma de fogo. Segundo major, eles estavam em frente a uma casa, no bairro Santa Maria. Durante a abordagem, foi identificado que no celular de um dos suspeitos havia a foto de uma arma. Durante revista no local, foi encontrado um revólver calibre 38.
A ação faz parte da Operação Sorriso Segura, que foi deflagrada no dia 12. Contou com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Tática.