PUBLICIDADE

Onze novos delegados são designados para a regional de Sinop

PUBLICIDADE

Onze delegados recém-formados pela Academia da Polícia Civil e designados para atuarem nas cidades que fazem parte da Regional de Sinop, que abrange 11 delegacias municipais, foram apresentados, esta tarde. Ugo Ângelo Reck vai comandar a delegacia em Cláudia e que atenderá União do Sul; Sylvio do Vale, vai para Colíder; Antônio Goes, atuará em Guarantã do Norte; Marcelo Carvalho, em Marcelândia; Adriano Marcos Alencar trabalhará em Terra Nova do Norte; Pablo Borges Rigo ficará em Itaúba; André Luís Barbosa será delegado em Porto dos Gaúchos; Walter de Melo, em Nova Ubiratã; Cláudio Alvares assume a delegacia em Vera, que também responderá por Feliz Natal; Claudemir Ribeiro, em Tabaporã e Edson Arthur Teixeira em Peixoto de Azevedo. Além dos novos delegados, houve a transferência de outros dois, para Sinop.

“A situação que a gente tinha era de um delegado responder por cinco delegacias ao mesmo tempo e que acabava não dando atenção para nenhuma. Estando, agora, um delegado em cada cidade, o andamento vai ser melhor, a população vai ser melhor atendida e os resultados serão mais eficazes”, disse a delegada regional, Maria Antonia Soares. Agora, serão 21 delegados lotados na regional de Sinop.

Em algumas cidades como Nova Ubiratã, Vera e Porto dos Gaúchos será a primeira vez que um delegado será lotado na própria delegacia. “Vamos atuar em conjunto com a comunidade, com a Polícia Militar e demais órgãos para melhor atender aos anseios da população em relação a segurança pública”, disse o delegado Walter de Melo, de Nova Ubiratã.
“Amanhã cedo já assumo a delegacia com o objetivo de começar do zero, analisando os procedimentos que estão parados, os inquéritos que precisam ser instaurados. A delegacia é nova e tem muito o que fazer”, concluiu. Quem respondia por Nova Ubiratã, até então, era o delegado de Sorriso, Thiago Garcia Damasceno. 

Para Sinop, foram transferidos dois delegados. Carlos Eduardo Muniz, que atuava em Guarantã do Norte, e Sérgio Ribeiro Araújo, que estava em Colíder. Os delegados Joacir Batista dos Reis e Bráulio Junqueira continuam no município.

Para o delegado Sérgio Ribeiro, 35 anos, uma das missões será acabar com o tráfico de drogas em Sinop. “Estávamos debatendo sobre as possibilidades de atuação, aqui nessa nova delegacia, que é muito maior, é uma cidade com problemas maiores. Nós trabalhamos muito forte no combate ao tráfico de entorpecentes e entendemos que é uma das atividades que cria em seu redor, outras atividades, como furtos, roubos e demais crimes violentos, por conta do acerto de dívidas. E nós pretendemos fazer um trabalho muito forte nessa área para coibir aqui em Sinop, assim como coibimos em Colíder e Guarantã”, disse.

O delegado Carlos Eduardo, 33 anos, quer “trazer tranquilidade” aos moradores. “Vim aqui para somar. O que eu puder fazer, vou fazer, vou correr atrás e, sem dó de quem quer que seja. Vim me colocar à disposição do cidadão e fazer com que ele acredite e confie na polícia. Ficamos quatro anos em Guarantã e efetuamos a prisão de mais de 200 traficantes e é isso o que esperamos fazer aqui em Sinop, acabar com o que incomoda”, finalizou.

 

(Atualizada às 19:28h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atletas da base do Sinop têm pertences furtados durante partida pelo estadual em Sorriso

Dois atletas do Sinop tiveram seus pertences furtados, ontem...

Mulher é morta a facadas pelo marido em Mato Grosso

Josiane Ferreira da Silva, de 26 anos, foi assassinada...
PUBLICIDADE