Ontem, a Polícia Rodoviária Federal registrou treze acidentes nas BRs de Mato Grosso. Onze pessoas ficaram feridas e uma morreu. Na ocorrência mais grave, no km 288 da BR-364, em São Vicente, um pedestre foi atropelado pelo caminhão Iveco/Stralis HD, placas CSK-8128, de Boituva (SP), conduzido por Aníbal Barata da Silva, 54 anos. Segundo o motorista, o homem invadiu a faixa de rolamento. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Até o momento a vítima não foi identificada.
Já em Alto Garças, no perímetro urbano, km 56 da BR-364, Wanderson da Silva Machado, 22 anos, foi atropelado pelo veículo Scania G420A, placas HTO 8804, de Campo Grande (MS), conduzido por Valmir Celim, de 51 anos. Wanderson, que estava a pé, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o posto médico de Alto Garças.
Além dos 13 acidentes registrados, a PRF fiscalizou 623 veículos nas últimas 24 horas. Desse total, foram detidos seis veículos, cinco carteiras de motorista e três condutores. Também foram emitidos 223 autos de infração.