Policiais militares prenderam um homem, de 49 anos, acusado por sequestro e cárcere privado, nesta tarde, em Cáceres. O suspeito foi interceptado pela PM enquanto mantinha o motorista e 19 passageiros de um ônibus interestadual reféns, na rodovia federal (BR-070). Por volta das 13h, a PM recebeu denúncias de um dos ocupantes relatando que o ônibus teria sido sequestrado por um homem venezuelano.
O ônibus seguia com destino a Rio Branco, no Acre, quando a cerca de 60 quilômetros de Cáceres, o suspeito invadiu a cabine do motorista, armado de uma faca, e anunciou o sequestro. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, seguiram em direção a entrada da cidade, por onde o ônibus passaria e foi realizado cerco com as viaturas.
Neste instante, o motorista parou o ônibus, abriu a porta e saindo correndo em direção aos militares. Os policiais deram ordens para que o suspeito deitasse no solo e entregasse a faca, mas o homem resistiu aos chamados da PM, sendo necessário a imobilização e algemamento.
Na sequência, todos os 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, foram liberados para descerem sendo constatado que estavam bem e sem ferimentos aparentes. Em depoimento, o motorista do ônibus contou que o suspeito foi até a sua cabine e disse que teria uma pessoa querendo matá-lo, iniciou o sequestro e ordenou para que a velocidade do veículo fosse aumentada e que, a todo o momento, o sequestrador tentava puxar o volante. O acusado foi encaminhado à delegacia municipal para conclusão da investigação. Não foi informado se estaria alcoolizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.