PUBLICIDADE

Oito presos em operação de combate a facções no Mato Grosso; 2 mortos em confronto com policiais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Segurança Publica confirmou, há pouco, que oito pessoas foram pressas em flagrante, além de apreensões de armas, munições, celulares, drogas e até mesmo cadernos de contabilidade do tráfico de entorpecentes foram feitas na Operação Integrada Ordem Pública, que começou, ontem, nos municípios de Confresa, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.  Também teve confronto com dois suspeitos, que atiraram contra os policiais. Na reação, os acusados (pai e filho) ficaram feridos, foram socorridos e morreram, conforme Só Notícias já informou.

No cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os policiais realizaram a apreensão de dois revólveres e uma espingarda 5.5, 14 munições, porções de maconha, cocaína, R$ 500, 10 aparelhos celulares e quatro cadernos com a contabilidade de traficantes que atuavam na região. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado regional de Confresa, Marcos Leão, afirmou que o trabalho da Polícia Civil começou em agosto, com investigações sobre a atuação das facções criminosas na região. “Desde então a polícia vem fazendo esse trabalho, inclusive junto com a Polícia Militar, e nesse período a gente observou como a atuação ordenada dessas facções fizeram com que elas crescessem. E a Secretaria de Segurança desencadeou essa operação não só para mostrar a força do Estado, mas também para manter esse trabalho e impedir que o crime ganhe as ruas”, pontuou o delegado responsável.

A operação também contou com a pintura de 33 pontos pichados com frases de apologia ao crime. Os servidores das prefeituras dos três municípios ficaram responsáveis pela pintura, com a escolta de policiais militares e civis. Além disso, os três municípios contaram com barreiras na entrada das cidades, reforçando assim a segurança da população. “O Estado é permanente e o aparelhamento de Segurança Pública é o braço forte desse Estado, que faz obter o progresso de forma ordenada, legal e legítima. Não vamos admitir que facções criminosas se instalem em nossa região e entrem em confronto com a polícia. Nós sempre prezaremos pela sensação de segurança da população, servindo e protegendo a sociedade”, destacou o comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel PM Wellington Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária também atuaram na vistoria de bares e estabelecimentos comerciais principalmente nas áreas com maior índice de criminalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE