PUBLICIDADE

Oito detentos da cadeia de Lucas são transferidos para Sinop

PUBLICIDADE

Oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram transferidos, hoje, para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite. Não foi confirmado se os presos transferidos têm participação direta ou indireta na confusão. Uma revista foi realizada na unidade e os agentes encontraram vários chuços (arma artesanal), rabichos (instrumento para aquecer água) e outros objetos.

Conforme Só Notícias já informou, o tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.

Em seguida, todos os detentos iniciaram um motim. A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar, do juiz e do promotor de justiça. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade.

O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente. Atualmente, a cadeia de Lucas do Rio Verde conta com aproximadamente 240 detentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE