PUBLICIDADE

Odontólogo e funileiro são presos com 12kg de cocaína em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu, ontem à noite, dois homens e apreendeu 12 quilos de pasta base de cocaína. O cão farejador Diesel ajudou a equipe de oito policiais na localização da droga. Os dois vinham de Mirassol do Oeste e estava em um Peugeot 480. Eles foram abordados em barreira móvel, montada no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Além da droga, foram apreendidos também o veículo no qual estavam, três aparelhos celulares, R$ 482 e 827 dólares.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, um dos homens é odontólogo e trazia junto seu filho de cerca quatro anos de idade, com a babá do menor. O outro homem, um funileiro, acompanhava o transporte da droga e também teria lucro com a venda do material ilícito, segundo a PF. No entanto, ele afirmou aos policiais que apenas pegou carona com o dentista e que não sabia da existência de droga no carro.

O material ilegal estava dividido em 11 “tabletes” escondidos em cima do porta-malas do veículo, entre a parte metálica e a tampa de acabamento do maleiro. O motorista confessou ser o dono do entorpecente e que o teria comprado na Bolívia. Ele afirmou ainda que pretendia entregar a droga para uma terceira pessoa em Cuiabá. O valor da transação não foi divulgado.

Segundo as declarações colhidas, não foi a primeira vez que os envolvidos realizaram a ação criminosa, embora nenhum dois possua antecedentes criminais.

Os dois homens foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado. A criança foi entregue à pessoa da família e a babá foi liberada, por não haver recaído sobre ela suspeita de envolvimento com o caso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende em MT quase meia tonelada de drogas em caminhão frigorífico

Uma operação integrada entre policiais militares do Batalhão de...

Homem baleado durante “bebedeira” é internado no Nortão

O homem, de 31 anos, foi internado no hospital...
PUBLICIDADE