sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Número de assassinatos passa de 260 em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Estatística da Polícia Civil de Mato Grosso aponta que de janeiro a setembro, o número de homicídios, somados, registrados em Cuiabá e Várzea Grande, foi de 266. O aumento foi pouco superior a 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando haviam sido contabilizados 265.

Nos nove primeiros meses, Cuiabá registrou o maior número de mortes: 159. Março teve mais casos, sendo apontados 26 no total, seguido de abril, com 24, e maio, 21. Em setembro foram 17, janeiro 14 ocorrências e fevereiro, 12. No mesmo período do ano passado, haviam sido contabilizados 170 homicídios.

Já em Várzea Grande, o número de assassinatos registrados, este ano, foi de 107. Sete teve a maior quantidade de casos, 19, seguido de janeiro 15. Em fevereiro e março, foram 10, em cada. Abril e maio tiveram 8 ocorrências. Em igual período de 2011, foram apontados 95 homicídios.

Ano passado, nos dois municípios, o número de assassinatos chegou a 355. Foram 230 em Cuiabá e 125 em Várzea Grande.

A quantidade de casos solucionados não é apontada no relatório. No entanto, conforme Só Notícias já informou, a soma de todos os assassinatos registrados em Cuiabá e Várzea Grande, somente no primeiro semestre, é 178. 116 homicídios aconteceram na capital. Seis a mais em relação ao mesmo período do ano passado. Em Várzea Grande foram contabilizados 62. Dois a menos em relação a mesma época de 2011.

A Polícia Civil informou, balanço divulgado, que 68,54% desses assassinatos foram esclarecidos. Em 122 crimes, os autores estão identificados e qualificados nos inquéritos policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão em Sinop termina com homem agredido com ‘tijolada’ no rosto

O homem, de 49 anos, foi encaminhado para avaliação...

Jovem é preso com mais de 60 porções de droga durante operação em Sorriso

Policiais militares da divisão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas...

Mulher ateia fogo em imóvel ao discutir com companheiro no Nortão

O incêndio causou estragos em diversos cômodos e destruiu...
PUBLICIDADE