O delegado Arthur Andrade Almeida reforçará o quadro da Polícia Civil de Sorriso. Ele assumiu hoje e comandará o núcleo de combate ao crime de violência contra mulher no município. “A gente sabe que é um trabalho integrado, não só da polícia, mas precisa de um apoio psicossocial e da saúde, são várias áreas que precisam construir essa rede de apoio, mas a Polícia Civil estando na linha de frente realiza um importante papel”, explicou.
Arthur, que esteve recentemente atuando na delegacia de São Félix do Araguaia, destacou as boas expectativas com o novo desafio. “Ouvi falar muito bem da cidade, que é muito bem estruturada. Vim de um regional difícil e de longas distâncias, com estrada de chão, mas aqui que é uma cidade muito boa e que fui muito bem recebido”.
Sorriso ainda não conta com uma delegacia especializada da mulher, porém, recentemente o delegado Márcio Portela revelou que o município possui uma demanda grande demanda para esse núcleo. “O ideal é que tivesse uma delegacia da mulher mas, no momento, temos um núcleo e talvez com essa nova contratação de profissionais existe sim a possibilidade da criação da delegacia da mulher. O volume de crimes e medidas protetivas daqui já comporta isso”, finalizou