PUBLICIDADE

Novo comandante reforçará policiamento em cidade de MT para enfrentar ‘novo cangaço’

PUBLICIDADE

O coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setubal é o novo comandante regional de Vila Rica  e assume com o compromisso de reforçar o policiamento ostensivo para o enfrentamento da criminalidade, em especial os assaltos a banco do tipo ‘novo cangaço’. Segundo o coronel, a partir de julho, os policiais deverão passar por um processo de qualificação com intuito de aprimorar as técnicas policiais e ampliar as ações integradas que possam contribuir para o melhor patrulhamento operacional na região, que já foi alvo de diversas ações criminosas nesse tipo de delito.

No mês passado, no município de Bom Jesus do Araguaia, três criminosos acabaram mortos após conflito armado com policiais. Eles pretendiam assaltar uma agência do Sicredi. A cidade faz parte da área de policiamento da regional. Além dela, também fazem parte da área outros 12 municípios e dois distritos. “Vamos buscar racionar o policiamento, empregando o efetivo de maneira operacional ainda mais planejada”.

“Aqui é uma região de mata e de divisa, características que são favoráveis para esse tipo de crime. Entretanto a Polícia Militar tem se mostrado bastante preventiva e repressiva diante dessas ações e, agora, vamos implementar ainda mais esse trabalho já vinha sendo desenvolvido na regional”.

Nas duas últimas semanas o comando da PM tem realizado passagens de alguns comandos regionais. Além de Vila Rica, foram feitas trocas dos municípios de Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Sinop e Rondonópolis. Também haverá mudanças nas sedes de Barra do Garças e Pontes e Lacerda. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE