Nove condutores foram presos pela Polícia Militar, acusados por embriaguez ao volante durante fiscalizações da “Lei Seca”, na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga, em Várzea Grande, entre ontem à noite e hoje de madrugada. De acordo com as autoridades, a pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
Durante a operação, 151 pessoas foram submetidas aos testes de alcoolemia pelas equipes. Foram confeccionados 75 Autos de Infração de Trânsito (AIT), por direção alcoolizada, recusar ao teste de alcoolemia, veículo sem registro ou não licenciado, e dirigir sem carteira de habilitação, entre outras infrações diversas. Ainda foram abordados 140 veículos fiscalizados, sendo 52 autuados e 45 apreendidos (33 carros e 12 motocicletas).
As ação ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).