A Polícia Militar de Nova Mutum conduziu seis pessoas para a delegacia, no final de semana, por constatar que elas estavam dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas. Todas foram abordadas durante rondas realizadas pelas guarnições nas ruas da cidade. As constatações foram feitas através de visualização e também com o teste de bafômetro. Destas, duas continuam detidas, pois não tinham condições de pagar a fiança estipulada pelo juiz.
De acordo com a Polícia Militar, algumas orientações são básicas para evitar problemas. A principal delas é impedir que pessoas que ingeriram bebidas alcoólicas assumam a direção. Quem dirige embriagado pode tirar não apenas a própria vida, mas a de outras pessoas. O comando informou que rondas com esse objetivo, principalmente nos finais de semana, vão continuar sendo realizadas.
Motoristas que dirigem sob influência do álcool e expõem terceiros a riscos, ou provocam acidentes de trânsito, estão cometendo crime. O Código de Trânsito Brasileiro estipula que o limite máximo aceitável de concentração de álcool no sangue é de 0,6 decigramas por litro de sangue. O infrator pode ter seu direito de dirigir suspenso, ter o veículo retido e vai pagar multa de R$ 574,61.