Uma ação conjunta entre policiais militares de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde hoje, volta das 14h30, resultou na prisão, em flagrante, de uma quadrilha suspeita de ter praticado vários roubos em estabelecimentos comerciais da região. Estão detidos Silvio Carvalho de Oliveira, 27 anos, (ele tem três passagens por furto e roubo), Vaildo José da Silva, 40, Walter Marques de Oliveira, 45, e Francisco de Souza Coelho, 48, (passagem por furto). Este último, teve um ferimento provocado por um tiro, no abdômen.
O crime mais recente aconteceu em Santa Rita do Trivelato (113km de Nova Mutum), no início da tarde. Os quatro são acusados de entrarem em uma loja de eletroeletrônicos e roubarem um notebook, fugindo em um veículo Corsa, placas de Cuiabá. Os policias da cidade acionaram os núcleos da PM de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde e iniciaram a perseguição. A abordagem, coordenada pelo comandante local, capitão Fernando Carneiro Souza, aconteceu no entroncamento de uma estrada vicinal com a BR-163, nas proximidades de Mutum. Eles não esboçaram reação e não estavam armados.
Além do notebook, foram encontradas no carro dezenas de peças de roupas, ainda com etiquetas, possivelmente produto de roubo, além de caixas e sacolas com fundo falso, utilizadas nos roubos. “Graças ao empenho de nossos policias, tiramos de circulação elementos que possivelmente voltariam a agir em nossa cidade”, disse o capitão.