PUBLICIDADE

Nova Mutum: polícia mantém cerco a quadrilha e pega um suspeito

PUBLICIDADE

O trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil na busca aos assaltantes de uma agência bancária na região de Nova Mutum continua, conforme informações do major Alberto Neves, Comandante de Policiamento de Área de Sorriso. Ontem, por volta das 23h, os policiais detiveram um homem que caminhava às margens da MT-010, usando apenas uma bermuda e parecia estar desorientado pelo consumo excessivo de álcool.

Segundo o major Alberto, não existe comprovação de que essa pessoa seja integrante do grupo de criminosos, no entanto, como ele declarou conhecer muito bem a área e não apresentou uma versão contundente sobre o que fazia na área foi encaminhado para à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O major explica que o encaminhamento foi um trabalho preventivo e de checagem de rotina. Segundo declarações do detido, ele é morador de Várzea Grande, tem familiares em Goiânia, e atua como uma espécie de consultor autônomo para fazendeiros. Ele disse ainda que havia ido a uma propriedade rural (cujo nome não se lembrava) com um grupo de colegas, mas que resolveu ir embora, sozinho, e a pé. “A versão é, no mínimo, confuso, mas como medida de segurança foi levado para prestar declarações à Polícia Judiciária Civil. Ela tomará os encaminhamentos necessários agora”, explica.

Conforme o major Alberto, a MT-010 permaneceu fechada por barreiras durante o final de semana, mas foi reaberta neta segunda-feira, às 8h30 da manhã. A estrada permanecia obstruída por forças policiais por medida de segurança. Apesar do desbloqueio, os policiais vão permanecer naquela área.

Após troca de tiros com a PM na sexta-feira, o assaltante Bruno Saraíva, 22 anos, (ainda não confirmado se a identidade é verdadeira) foi preso por uma equipe do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Judiciária Civil. Um segundo assaltante morreu no início da semana após confronto com a PM. Quatro armas de fogo (sendo um fuzil ponto 30, um fuzil 762), além de uma pistola 9 milímetros e um revólver calibre 38, foram apreendidos. Foram recuperados ainda R$ 745 mil roubados da agência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE