Três homens foram presos, ontem, em uma fazenda, localizada a cerca de 15 quilômetros de Nova Mutum. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de agrotóxicos. Segundo informações da Polícia Militar, o dono da propriedade percebeu uma caminhonete próximo a um de seus armazéns. No entanto, policiais já monitoravam o local, pois tinham informações sobre a ação da quadrilha no local.
Assim que perceberam a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir em um outro veículo, um Fiat Strada. No entanto, o condutor perdeu o controle e acabou batendo. Eles ainda tentaram fugir, mas foram pegos dentro de uma mata.
Um quarto suspeito, que teria participado da ação, conseguiu fugir e ainda está sendo procurado. Nenhum dos detidos estava armado. Com o grupo foram apreendidos um Ford F-4000, placas de Sinop, e o Fiat Strada, placas de Cuiabá. Não foi confirmado se há registro de roubo ou furto destes veículos.
A quadrilha é investigada ainda por participação em roubos similares, registrados, há alguns dias, em Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.