PUBLICIDADE

Nova Mutum: ocorrências reduziram 62% após aumento de efetivo policial

PUBLICIDADE

O número de determinadas ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Nova Mutum reduziu, em média, 50% após o aumento no número de policiais, no mês de outubro, em comparativo com o mês anterior. As informações são confirmadas através de comparativo disponibilizado pela corporação ao Conselho Municipal de Segurança Pública – Cmsp. A queda foi na ordem de 62,5% e estaria ligada ao trabalho de rondas e policiamento ostensivo.

Os furtos e roubos, assim como os acidentes de trânsito, que lideravam o ranking das ocorrências, apresentaram quedas significativas. Somando furto a pessoas, de veículos, no comércio, residências, bem como roubos foram 34 registros em setembro e 11 em outubro (-67%). No caso específico de furtos a residências, houve 17 em setembro e 6 em outubro.

No trânsito, houve 33 ocorrências em setembro e 24 em outubro (-27%). No caso de abalroamentos, com 17 de setembro e 10 outubro, a queda foi de 41%.

Os 10 novos soldados assumiram no dia 10 de outubro. "A presença de policiais nas ruas da cidade, tanto na região central quanto nos bairros, tornou-se constante, inibindo a pratica do crime. Além do trabalho ostensivo e de autuar infrações, também estão sendo feitas blitz educativas, para orientar os motoristas", explicou o major Fernando Souza, comandante da PM local.

A importância do reforço policial pode ser observada também no aumento de determinadas autuações. É o caso de motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Entre os meses de junho e setembro, foram apenas dois casos. Só no mês de outubro foram cinco, fruto do reforço na fiscalização. No último mês também foram apreendidas mais de 70 motocicletas e vários carros, que circulavam de forma irregular pelas ruas da cidade.

Segundo Roberto Giequelin, presidente do conselho, a redução no número de ocorrências é visível e positiva. "A vinda de mais soldados para o município nos deu um alívio, mesmo que temporário. Precisamos trabalhar agora na construção do batalhão para a Polícia Militar. Faz-se necessário também a vinda de mais policiais civis, mais viaturas e equipamentos que dêem condições para a execução dos serviços", falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE