quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: justiça solta fiscais acusados de cobrar propina

PUBLICIDADE

Os servidores Marcelo Antônio Cardoso e Valdivino Jerônimo de Carvalho, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente -, presos em flagrante, acusados de cobrarem propina para não multar pequenos avicultores foram liberados. A informação foi confirmada por uma fonte da cadeia. O alvará de soltura expedido pelo juiz Douglas Romão, da comarca local.

O delegado municipal, Daniel Valente, disse hoje que o prazo inicial para conclusão do inquérito, que era de 10 dias, foi prorrogado para mais 30 dias, diante da liberação dos envolvidos. “Já ouvimos cerca de 5 vítimas, que confirmam a situação de cobrança de propina, diante da constatação de supostas irregularidades”, disse, ao Só Notícias. Segundo ele, mais pessoas devem ser ouvidas nos próximos dias. O delegado acrescentou que, nos depoimentos, os servidores se reservaram direito de ficarem calados e não se defenderam das acusações.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Alexander Maia, determinou  processo administrativo disciplinar para apurar a conduta de dois fiscais. A portaria foi publicada no Diário Oficial. Três servidores da Sema vão formar comissão processante e terão prazo de 60 dias para entregar a conclusão do relatório final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE