quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: efetivo reduzido impede realização do Proerd

PUBLICIDADE

Depois de quatro anos ininterruptos de atividades nas escolas ( 2005 a 2008), este ano o PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência não entrou em funcionamento em Nova Mutum. A razão seria o número reduzido de policiais militares, o que impede a designação de um soldado exclusivo para o trabalho em salas de aulas.
 
O PROERD é desenvolvido pela parceria entre a Polícia Militar e secretaria municipal de Educação e consiste na presença de um soldado em sala de aula, uma vez por semana, por uma hora, desenvolvendo lições orientativas. Ano passado, cerca de 240 alunos, de 4ª e 6ª séries, receberam orientações contra drogas e violência.
 
Na parceria, a secretaria confecciona o material pedagógico, fornece uniformes e auxílio necessário para o funcionamento. “Já estávamos com tudo pronto, mas como não há efetivo, o programa acabou sendo interrompido este ano”, explicou a coordenadora da secretaria de Educação, Laídes Baumann. Segundo ela, a expectativa é de que ano que vem, mediante a designação de mais policias para o município, o programa seja retomado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE