Uma carreta britem, placas AMK-7486, de Guarujá do Sul (SC), de propriedade de uma transportadora de Lucas do Rio Verde, foi roubada, ontem, na BR-163, nas proximidades do rio Arinos, a cerca de 30 quilômetros de Nova Mutum. A informação foi confirmada, hoje, pela Polícia Civil do município, que está investigando a situação. O motorista, um homem de 29 anos, também morador de Lucas, ficou em poder dos bandidos por cerca de seis horas.
De acordo com informações de um investigador, logo que o motorista passou a ponte do rio Arinos, sentido Nova Mutum, ouviu um barulho. Após percorrer cerca de um quilômetro, decidiu parar para verificar. "Nesse momento, ele foi abordado por dois homens armados. Um deles assumiu a direção e o outro levou o motorista para mata adentro, onde ficou sob a mira de um revólver", explicou.
Um veículo de passeio buscou o comparsa, por volta das 3h da manhã. O motorista chegou na cidade por volta das 5h, ocasião em que avisou a polícia. Até momento não há pistas da carreta, que estava vazia.
Este é o terceiro caso semelhante que acontece no referido trecho em menos de seis meses. Em novembro, um motorista ficou 13h em cativeiro. Em fevereiro, outro motorista ficou 21h na mira de um revólver. Em ambas as situações, as carretas ainda não foram localizadas.