PUBLICIDADE

Nova Mutum: bebê morre e polícia prende babá

PUBLICIDADE

Uma menina, de nove meses, foi encontrada morta, ontem, por volta das 17h, na residência da babá, uma mulher de 32 anos, no residencial Paraíso, região sul da cidade. O exame de necropsia revelou morte por asfixia mecânica e a criança apresentava alguns hematomas. A Polícia Civil está investigando o caso e a babá foi presa em flagrante.

Ela prestou depoimento, ontem à noite, e de acordo com um investigador, disse não ter percebido nem ouvido nada. Além do bebê, ela cuidava de outras quatro crianças, de diferentes idades, sendo um delas seu próprio neto, de apenas alguns meses de vida. “Falou que estava na área da casa, com as outras crianças e que percebeu a situação, quando foi buscar a menina, para dar banho”, disse um policial.

“Ela acionou o Corpo de Bombeiros e os pais, mas a criança já estava sem vida, situação esta que foi constatada ao dar entrada no hospital”, complementou. A informação que o bebê estaria no quarto, sozinho, e as janelas fechadas, será investigada pelos policiais.

Como a criança estava sobre sua responsabilidade a prisão foi em flagrante, por negligência. Ela será encaminhada para a cadeia de Mutum. A Polícia Civil deve ouvir, nas próximas horas, todas as pessoas que estiveram no local. O Conselho Tutelar também está acompanhando.

A mãe do bebê é servidora pública. Só Noticias apurou que ela havia retornando ao trabalho há cerca de dois meses e, desde então, a criança ficava aos cuidados da babá. O corpo está sendo velado em uma igreja evangélica e o sepultamento é hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE