Um jovem, 19 anos, preso em flagrante, na quinta-feira (5), por suspeita de roubo com tentativa de estupro, foi reconhecido por duas vítimas, neste final de semana. O crime aconteceu por volta das 5h30, na perimetral das Samambaias, esquina com avenida das Garças. Ele estava armado com uma faca, abordou a mulher, anunciou o assalto e a arrastou pelos cabelos até um local escuro.
A vítima entrou em luta corporal, gritou e conseguiu chamar a atenção de pessoas que passavam nas proximidades. O homem fugiu levando a bolsa e o celular. Alguns minutos mais tarde, ele foi localizado pela Polícia Militar em um comércio da cidade, tentou disfarçar, mas o celular foi identificado como sendo o da vítima e ele levado para a delegacia.
Após imagens do suspeito serem divulgadas nas emissoras de televisão da cidade, ele foi reconhecido por outras duas mulheres. Uma delas, vítima de estupro no final do ano passado, atacada nas imediações da área verde, no bairro Jardim, quando ia para o trabalho, no início da tarde. A outra foi ataca no bairro Bela Vista, já este ano, quando voltava do trabalho, à noite.
A Polícia Civil vai ouvir todas as vítimas. O jovem está na cadeia da cidade. No boletim de ocorrências não é informado seu endereço nem mesmo se ele é morador de Nova Mutum.