Dois jovens, 19 e 20 anos, foram presos e uma adolescente, 14 anos, apreendida, esta manhã. Os três são acusados de envolvimento em uma assalto a uma loja de aparelhos celulares. De acordo com informações policiais, o crime ocorreu por volta das 10h, quando o jovem de 19 anos entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre 38, rendeu uma atendente e a obrigou a ajudá-lo a colocar vários aparelhos dentro de uma sacola. Em seguida, fugiu. Ao todo, foram levados 32 celulares, sete câmeras digitais e quatro tablets.
A Polícia Militar foi acionada e identificou o acusado. Policiais foram até a casa deste, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e lá encontraram todos os objetos roubados. Na residência estava o jovem de 20 anos, que segundo a PM, também participou da ação criminosa, além da menor, que afirmou ter um relacionamento amoroso com o este segundo jovem.
A arma utilizada no crime foi encontrada com uma quarta pessoa. Este afirmou ser amigo do jovem de 19 anos, que pediu para ele guardar a arma. Os quatro foram encaminhados para a delegacia. No entanto, ainda não está confirmado se este último acusado tem participação direta no crime.
Além dos aparelhos, os policiais encontraram na residência quatro munições intactas de calibre 38 e uma deflagrada, quatro munições calibre 20. O Conselho Tutelar foi acionado devido a menor envolvida e o caso será investigado pela Polícia Civil.
(foto: Só Notícias/Chico Tello)