A Polícia Civil prendeu, nas últimas horas, 15 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram apreendidas 16 trouxas contendo cocaína e pasta base de cocaína, equipamentos eletroeletrônicos, jóias, utensílios, roupas e calçados, possivelmente furtados, cerca de R$ 2 mil, além de três veículos, sendo dois carros e uma moto.
A operação começou ontem, por volta das 16h, em uma casa, no bairro Parque do Sol, região sul. No decorrer da noite, pessoas que foram até o local comprar drogas, também foram presas. Hoje, no mesmo bairro, mais prisões aconteceram, em um bar, apontando como “boca de fumo” e em outra casa, no bairro Arara Azul. Os trabalhos foram concluídos ao meio-dia.
De todos os presos, 5 permanecem detidos, por constatação de real envolvimento com o tráfico. São três homens e duas mulheres. Os demais estão sendo ouvidos, na condição de usuários, e liberados. De acordo com um investigador, a operação iniciou há cerca de 4 meses, após uma denuncia anônima. “Campanas foram realizadas nas referidas residências e o movimento todo registrado, de maneira que tivéssemos certeza para entrar em ação”, disse.
Dois dos presos, seriam os principais fornecedores de drogas do município, entregando a domicílio, atendendo pedidos via telefone (disque-drogas) e também vendendo para quem fosse buscar nos referidos locais. O delegado de polícia local, Daniel Valente, que coordenou a operação, enalteceu a dedicação da equipe, que mesmo em número reduzido, tem mostrado resultado nos serviços.