O caso foi registrado, ontem, e a perseguição aconteceu em ruas e avenidas de Nova Monte Verde (436 quilômetros de Sinop), resultando na prisão de um suspeito. O outro conseguiu fugir. Eles estavam em uma Honda Titan vermelha, com a placa adulterada e numeração do chassi não legível.
Os policiais militares detalharam no boletim de ocorrência, que receberam informação que havia dois suspeitos, em uma moto com as mesmas características, entregando drogas na cidade. Em rondas, a equipe conseguiu localizar o veículo e deu ordem de parada, que não foi obedecida.
Foi iniciado, então, o acompanhamento e os suspeitos entraram na contramão, em direção a avenida Genésio Alvez da Fonseca. Na perseguição, o que estava na garupa jogou uma sacola, que não foi encontrada, posteriormente, pela guarnição.
Ainda durante a fuga, o condutor desrespeitou diversas ruas preferenciais e próximo ao ginásio perdeu o controle da direção, sofrendo queda. O que conduzia foi abordado, mesmo tentando resistir, e o outro conseguiu fugir correndo a pé.
Em checagem, os policiais verificaram que a motocicleta apresentava adulteração nos sinais de identificação. Além disso, a placa era de uma Honda Pop. Diante disso, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.