A Polícia Civil de Guarantã do Norte (252 km de Sinop) está investigando um homicídio ocorrido, na quinta-feira (27) à noite, na comunidade Iririzinho (cerca de 100 km de Guarantã). Francisco Alves de Souza, 50 anos, foi morto com um tiro de espingarda no lado direito do rosto. De acordo com o investigador Marcelo Prestes dos Santos, o crime aconteceu na noite do dia 27, mas o corpo foi encontrado por populares apenas na manhã de ontem. Como o local é longe e a estrada de difícil acesso, apenas no final da tarde de ontem foi possível registrar o fato em Guarantã.
A linha de investigação da Polícia Civil local é de que Francisco estaria assistindo televisão, em seu sítio, quando o assassino o chamou no portão da casa. Ao sair ele teria levado o tiro no rosto. Não teria ocorrido briga e nem qualquer tempo de reação para se defender, pois segundo o investigador, o sangue da vítima estava marcado da porta para dentro e sem nenhum vestígio de marcas de tiro em outra parte do corpo. Ou seja, ele se levantou para ver quem era e levou o tiro e também não teve tempo para se defender.
A motivação do crime ainda está sendo apurada. Porém, Marcelo informou que há um suspeito sendo investigado, no entanto, ainda não há provas concretas que o liguem ao crime. Este suspeito foi procurado e está foragido, até o momento.
De acordo com a funerária, Francisco está sendo velado no salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Rosário, em Guarantã do Norte. O sepultamento acontece ainda esta manhã. Ele era casado e tinha filhos.