Bandidos armados tentaram arrombar, ontem à noite, o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil instalada em Paranatinga (cerca de 430 km de Sinop), usando explosivos. No entanto, não conseguiram e fugiram sentido Sorriso. A quadrilha (número de integrantes não confirmado) teria rendido policiais militares, que estavam trabalhando em barreiras, e usado-os como reféns na fuga.
Antes de tentarem invadir o banco, a quadrilha foi abordada por um policial, em um posto de combustível, que desconfiou. Os bandidos estavam em um carro e o motorista teria se recusado em atender o militar. Antes do policial voltar à viatura, a quadrilha atirou, mandando colocar a mão na cabeça. No entanto, o policial conseguiu correr para não ser atingido.
Após atirar contra o soldado, os suspeitos teriam seguido para o banco, onde quebraram a porta e tentaram explodir o cofre. Porém, não conseguiram. A quadrilha teria feito feito policiais reféns e usado duas viaturas, fugindo pela MT-130 (que liga a Sorriso). Ao saírem da cidade, eles atearam fogo em um veículo (não informado se seria alguma viatura) e liberaram os policias.
Foi o segundo ataque a banco ontem, em Mato Grosso. Em Nova Monte Verde, no Nortão, (cerca de 459 km de Sinop), assaltantes invadiram uma agência também do Banco do Brasil e roubaram uma quantia em dinheiro (valor não confirmado) além de levarem as câmeras do circuito interno de segurança. Conforme Só Notícias já informou, o bando utilizou do mesmo modo de agir denominado de “novo cangaço” ao chegar na agência atirando e fazendo clientes como “escudos humanos”. Para fugir eles utilizaram duas caminhonetes e um carro de passeio, que foi queimado e abandonado pelos assaltantes.
O último assalto a banco foi em dezembro de 2009, quando uma quadrilha invadiu, simultaneamente, as agências do Bradesco e Banco do Brasil. Cerca de R$ 600 mil teriam sido recuperados pela polícia na perseguição aos assaltantes.
(Atualizada às 9h23)
Leia ainda
Monte Verde: bando que assaltou banco também levou imagens de circuito interno; veja fotos
(fotos: Paranatinga News)