Um homem acusado de vender motocicletas com placas falsificadas foi preso pela Polícia Civil, na quinta-feira (30). As investigações da delegacia de Tabaporã que resultaram na prisão do acusado C.M.M. iniciaram após a prisão em flagrante de A.F.L., no dia 23 deste mês, em posse de uma motocicleta com placas falsificadas.
Com base em informações colhidas durante a investigação, policiais conseguiram identificar um caminhoneiro como o possível autor de falsificação de placas de motocicletas de leilão e sucatas. Na segunda-feira (27), os investigadores foram informados de que o acusado estava em Tabaporã, descarregando um caminhão em na fazenda Santa Jesuína, a 60 quilômetros da cidade.
No local, policiais localizaram o caminhão, mas o suspeito já havia deixado a fazenda. De acordo com o gerente da propriedade, dois homens em um Fiat Strada buscaram o caminhoneiro e não disseram para onde iam e pediram para guardar as chaves do caminhão que mais tarde eles voltariam para buscar.
Em buscas no interior do veículo, autorizadas pelo gerente da fazenda, os investigadores encontraram notas fiscais de motocicletas de leilão, chaves de motocicletas e ferramentas como chave de fenda e alicate, utilizadas para lacrar as motocicletas.
Em continuidade, policiais encontraram uma motocicleta que foi entregue no domingo (26), em um assentamento próximo da cidade. A motocicleta estava com a placa falsificada de Tabaporã. Mais tarde, duas motocicletas com placas falsificadas dos municípios de Votuporanga e Tupã, Estado de São Paulo foram localizadas na cidade.
Após a apreensão dos veículos e com base nas informações colhidas, o delegado de Tabaporã, Claudemir Ribeiro de Souza, representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça e cumprida na quinta-feira (30), quando o acusado se apresentou na delegacia. O acusado foi indiciado por falsidade ideológica e falsificação de documento de veículo automotor.
(foto: assessoria)