Seis pessoas foram presas em Guarantã do Norte na operação “Abafa”, da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, realizada, nesta semana. Dentre as prisões está um suspeito de estupro e roubo majorado. A ação do criminoso estava causando pânico na cidade. A equipe policial efetuou a detenção em flagrante de C.V.L., conhecido por “Clebinho”, pelos crimes de estupro e roubo majorado. O indiciado havia estuprado e roubado duas mulheres, gerando grande alarde na população. Trabalho de Inteligência policial identificou o modo de agir de “Clebinho”, e posteriormente suas características, o que ajudou na prisão em flagrante. O indiciado cobria o rosto e usava uma faca para provocar temor nas vítimas.
Por mandados de prisão temporária foram presos A.F.S. e A.I.P.F. Em seguida, L.K. foi preso por posse de arma de fogo de uso permitido e contrabando e descaminho. O indiciado possuía uma espingarda calibre 20 e diversas munições de calibres variados (32, 22, e 36). Em sua residência, ele também possuía uma grande quantidade de produtos contrabandeados (200 aparelhos de telefone celular e mais de 100 pen drives), entre outros.
A última ação efetuou a prisão de M.V.S. e P.V.S. por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Abordados pelos policiais, os indiciados estavam em um veículo Gol e portavam uma pistola 7.65mm e 15 munições correspondentes. O delegado Carlos Eduardo Muniz dos Santos afirmou que a “a operação Abafa mostrou um trabalho bem realizado, efetivo e que continuará incessante”.