Foi preso ontem, por mandado de prisão preventiva decretada pela justiça de Marcelândia, David Pereira da Silva, 25 anos, autor de um atropelamento que vitimou a professora Carmens Letícia, 59 anos, no dia 10 de maio, no Distrito de Analândia do Norte, município de Marcelândia. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. Ela teve traumatismo craniano.
O delegado Luiz Henrique de Oliveira explicou que as circunstâncias do crime indicam que David foi além da mera imprudência, assumindo o risco de ocasionar a morte da vítima, de modo que a conduta foi classificada como dolosa. Na data dos fatos havia uma festa popular em Analândia e por isso a Avenida Principal do distrito estava interditada para o trânsito de veículos, por haver grande aglomeração de pessoas. O indiciado, em alta velocidade, adentrou com sua motocicleta em meio a multidão, vindo a atingir a vítima.
O delegado informou ainda que o acusado foi indiciado por homicídio culposo em outro inquérito policial. David é um dos responsáveis pela morte de Francismar Conrado, ocorrida no dia 22 de março de 2009, também no Distrito de Analândia. Na ocasião, por conduzir sua motocicleta sem os devidos cuidados, ocasionou um acidente que levou a vítima a óbito. Outro agravante é que David nem sequer possui carteira de habilitação.
‘Os antecedentes do indiciado e o grande risco da ocorrência de novos acidentes fundamentaram a decretação da prisão", destacou Luiz Henrique.