PUBLICIDADE

Nortão: policiais da região procuram mentor de assalto que tirou a vida de empresário

PUBLICIDADE

Policiais de Sinop e região estão investigando e fazendo buscas na tentativa de localizar um eletricista que seria o “mentor” do assalto a um mercado, localizado no centro de Nova Monte Verde (160 quilômetros de Alta Floresta), que acabou na morte do comerciante Arlindo Targa, 36 anos, no último domingo (21). “Ele teria aproximadamente 50 anos e pode ter vindo a Sinop pedir auxílio aos familiares ou amigos”, apontou uma fonte policial de Só Notícias.

Ainda segundo informações policiais, ele teria dado apoio à dupla que invadiu o estabelecimento e há a possibilidade de ter ficado com o valor levado (aproximadamente R$ 30 mil entre cheques e dinheiro). O outro criminoso que participou efetivamente do assalto ainda está foragido e também é procurado na região. Ele fugiu do local em uma moto, que foi encontrada abandonada a cerca de oito quilômetros da cidade.

Até o momento, a polícia conseguiu prender o comparsa que praticou o crime, um homem de 27 anos, que disse ser morador de Sinop. Após o assalto e homicídio, este ainda teria trocado tiros com um cabo da Polícia Militar e roubado a viatura, uma Mitsubishi L-200. No entanto, acabou preso nas proximidades de Paranaíta.

O delegado deste município, Marcos Cézar Farias Lyra, que conduz o inquérito, disse que durante a fuga, com a viatura policial, o suspeito entrou em um milharal, tentando esconder o veículo. Ele já foi transferido para a cadeia de Alta Floresta e pode responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

Conforme Só Notícias já informou, os dois renderam os proprietários (um casal) e os amarraram. O filho deles e sócio da empresa, Arlindo Targa, chegou um pouco depois e ao ver os pais sendo agredidos, reagiu e acabou morto com três tiros. Na saída do supermercado, deram de cara com um policial militar, único policial de plantão na cidade, e houve troca de tiros. Uma bala atingiu a fivela do cinto do militar e ele não se feriu.

O empresário foi sepultado no próprio município um dia depois. O crime chocou e revoltou a pequena cidade que tem cerca de oito mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE