A Polícia Civil de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) ainda procura o segundo suspeito de envolvimento na morte do médico Nelson Uemura. O crime aconteceu no dia 14 de março deste ano. O delegado Antônio Góes afirmou, ao Só Notícias, que ele já foi identificado, no entanto, preferiu não entrar em detalhes para que as investigações não sejam prejudicadas. Seria ele quem pilotaria a moto, na qual o passageiro, um menor, 17 anos, já apreendido, teria feito disparos contra a vítima.
O menor foi apreendido em abril, inicialmente por tráfico de drogas, no entanto, acabou passando a ser suspeito de envolvimento no assassinato. Segundo o delegado, testemunhas relataram o terem visto ele, que teria o costume de andar armado, nas proximidades de onde o crime aconteceu. Foi encaminhado para o centro socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) e nega o crime, mas já tem passagem pela polícia, inclusive por homicídio.
Conforme Só Notícias já informou, o médico foi baleado em uma rua que fica na lateral da BR-163. Dois homens, em uma moto, teriam se aproximado da caminhonete no qual ele estava. Um deles fez os disparos, o atingido no rosto e outro projétil atingiu o veículo. No site do Tribunal de Justiça consta que ele havia denunciado ameaça e há alguns meses foi instaurado processo e haveria audiência preliminar em agosto.
O médico estava em Guarantã do Norte há cerca de seis anos, trabalhou na rede pública até ano passado e estava atendendo em um hospital. Era casado.