A Polícia Militar de Juína (300 quilômetros de Sinop) prendeu, ontem, J.O.C., acusado de participação no latrocínio do comerciante José Clementino Neto, 68 anos, que ocorreu no último domingo (25), no distrito de Água da Prata, em Brasnorte. A PM informou, ao Só Notícias, que havia outro mandado de prisão contra o suspeito, uma vez que “ele cumpre pena por furto e estava em liberdade devido ao benefício da tornozeleira eletrônica, mas acabou fugindo há alguns dias”.
Os policiais também confirmaram que ele é suspeito de ter assassinado o comerciante com a ajuda de mais três comparsas. Ele foi encaminhado novamente à cadeia e ficará à disposição da justiça. Outros dois acusados estão presos em Brasnorte. Na casa deles a polícia encontrou objetos que podem ter sido roubados da vítima. O quarto suspeito está foragido.
José Clementino foi amarrado e há indícios de ter sido torturado antes de morrer, com um golpe de canivete no pescoço. O corpo dele ainda foi jogado de uma ponte e só foi localizado quando um dos acusados confessou o crime aos investigadores.