A Polícia Civil de Colíder (160 Km de Sinop) confirmou que, até o momento, 172 cabeças de gado, que seriam parte do rebanho roubado de uma fazenda em Nova Santa Helena, na segunda-feira, foram localizadas. “O dono da propriedade, quando estava indo para a o local, conseguiu anotar a placa de um dos caminhões, nos passou e começamos a checar a informação até chegar ao proprietário (do caminhão)”, disse uma fonte.
Não foi confirmada a localização exata dos animais, no entanto, estariam na área de Nova Canaã do Norte. De acordo com a polícia, até o momento, nenhum suspeito foi preso. Conforme Só Notícias informou, foram roubadas 216 cabeças de gado. Quatro ladrões, encapuzados e armados, chegaram na fazenda, renderam o gerente e outros funcionários. Todos foram colocados dentro da casa da propriedade e alguns funcionários foram obrigados a ajudar o bando colocar o gado no curral.
À tarde, mais duas pessoas, em um Fiat Idea branco, chegaram no local, armados, e ficaram na porteira. Em seguida, cerca de seis caminhões entraram na fazenda e carregaram 179 garrotes, 31 bois gordos (prontos para abate), cinco vacas leiteiras e um touro de raça. Além dos animais, os ladrões roubaram ainda uma L-200 prata, placas HSF-2310 de Colíder, do gerente.