PUBLICIDADE

Nortão: polícia investiga se 140 kg de dinamites seriam para arrombar caixas

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil vai investigar se os 140 quilos de dinamites apreendidos, ontem de madrugada, em Guarantã do Norte (217 km de Sinop), seriam utilizados para arrombamentos de caixas eletrônicos. O delegado Carlos Eduardo Muniz explicou, esta manhã, ao Só Notícias, que a gerência é especializada na apuração de crimes como este e vai ser aprofundada a investigação se o destino dos explosivos seriam quadrilhas que arrombar terminais bancários.

Carlos Eduardo afirmou já ter ouvido o motorista do caminhão onde as dinamites foram encontradas. Ele disse ter vindo de Novo Progresso (PA) e que levaria a carga para Peixoto de Azevedo. “Na versão dele, falou que os explosivos seriam utilizados no garimpo mesmo”, declarou o delegado. O homem foi encaminhado para a cadeia de Peixoto, já o outro, que o acompanhava como carona, liberado.

Conforme Só Notícias já informou, esta não foi primeira grande apreensão de dinamites feita em Mato Grosso. No dia 15 deste mês, um homem foi preso pela Polícia Civil de Nobres por esconder 98 “bananas” de dinamites enterradas em um assentamento rural. O material cerca de 50 quilos com capacidade de destruir quase 300 caixas eletrônicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE