A Polícia Civil de Matupá instaurou inquérito para apurar uma resistência a prisão que terminou na morte de Esme Reis Alves, 37 anos. A delegada municipal Helena Yloise de Miranda está comandando as investigações que serão acompanhadas pela delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares. O fato ocorreu ontem (9), por volta das 15h, no Jardim das Flores. Testemunhas do caso já foram ouvidas.
Maria Antônia disse, ao Só Notícias, que os policiais foram chamados para conter Esme que estaria alterando e teria invadido algumas casa. “Houveram várias chamadas para a Polícia Militar e para a Civil dizendo que Esme estaria alterado, andando nu pela rua e teria invandido algumas casa com um pedaço de pau. Inclusive em uma havia uma senhora e ele teria tentado agarrá-la”.
A delegada também disse que um policial estava de plantão e chamou outros dois para auxiliá-lo na prisão. Quando os investigadores conseguiram conter Esme e iriam algemá-lo, ele tentou pegar a arma do policial, houve luta corporal que resultou no disparo e na morte da vítima.
De acordo com a funerária, ele era separado e tinha quatro filhos.