Um desmanche de veículos foi desarticulado pela Polícia Judiciária Civil na cidade de Tabaporã (região Norte). O local foi descoberto depois que a delegacia recebeu uma Yamaha Cripton, furtada em Sinop e apreendida pela Polícia Militar, e passou a apurar o autoria do crime.
O local funcionava em uma residência, que também comercializava as peças clandestinas. Os policiais encontraram peças de veículos desmontados, sendo um quadro de uma motocicleta Suzuki preta, placa de Sinop, com registro de furto em 2013, uma caminhonete Ford depenada, com numeração de chassi suprimida com solda, além de vários motores, quadros de motocicletas sem identificação.
O dono da oficina foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele tem indiciamento em outros inquéritos policiais pelo mesmo crime de receptação, sendo desta vez flagrado com produto de crime em seu estabelecimento.
Conforme o delegado Claudemir Ribeiro de Souza, a cidade, por ser isolada, é utilizada por criminosos como depósito de produtos objeto de roubo e furto, sendo sempre repassado pelas mãos de receptadores, e após vendidos para trabalhadores que atuam em fazendas afastadas do centro.
"Isso dificulta os trabalhos de identificação dos veículos, porém, com a intensificação das abordagens policiais, estamos encontrando vários veículos desta natureza, fazendo com que os proprietários consigam de volta o seu bem que um dia fora perdido por ação de criminosos".