A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o candidato a vereador por Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), Aldo Lopes de Carvalho (PSC) foi preso, ontem, por policiais civis de Colíder. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Justiça de Colíder.
O delegado responsável pelas investigações, Eugênio Rudy Junior, titular da delegacia de Colíder, informou que Juarez Goulart, de 51 anos, foi assassinado em agosto passado, em sua casa, invadida por um criminoso que pulou o muro e fez ao menos quatro disparos de pistola .380. Após cometer o crime, o executor pulou novamente o muro e fugiu com comparsa que lhe aguardava em uma moto.
A companheira de Juarez, de 48 anos, (ex-esposa de Aldo) não foi alvejada e ainda tentou correr atrás do atirador. De acordo com o delegado, as investigações apontaram que o ex-vereador não aceitava o término do casamento, de 30 anos e, por isso, teria pago R$ 20 mil para uma mulher, que intermediou o assassinato, contratando os matadores, um de 26 e outro de 22 anos, que teriam recebido R$ 10 mil para a consecução do crime.
Aldo já foi vereador por Terra Nova do Norte. Sua defesa ainda não se pronunciou sobre a ação policial.