PUBLICIDADE

Nortão: polícia apreende tratores e caminhão utilizados em desmate ilegal

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) da gerência de Sinop, seguem, esta manhã, para Itanhangá. Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro pessoas, ontem, acusadas de extração ilegal e na apreensão de dois tratores, um caminhão, duas motoserras e pelo menos 50 toras de madeiras.

O delegado de Tapurah, Luiz Henrique Oliveira, disse, ao Só Notícias, que o crime teria acontecido em áreas de reserva e de preservação permanente (APP) de duas propriedades a 30 quilômetros da cidade. Um homem de Sinop é suspeito de comandar a atividade ilegal. O material apreendido está em Itanhangá e deve ser removido pelos fiscais do Ibama.

A operação teve início após denúncia anônima e as quatros pessoas presas já foram liberadas, pois não foram autuadas em flagrante. Eles alegaram que os locais já estariam desmatados antes da chegada do grupo, segundo o delegado. A versão é apurada. Também está sendo investigado se um empresário de Itanhangá faria aquisição da madeira extraída ilegalmente.

O delegado ressaltou que “o importante foi a apreensão dos tratores, que foi retirado da mão dos acusados, estão retidos e podem ser entregues ao governo, não sendo mais utilizados para possível atividade ilegal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE