Policiais militares do Comando Tático Regional (Cotar) apreenderam, agora há pouco, um adolescente, de 17 anos, acusado de ser um dos assaltantes que roubou uma casa lotérica em Cláudia (90 km de Sinop). Ele estava em um mandiocal, no perímetro urbano do município onde ocorreu o assalto. Com ele foram localizados um revólver calibre 38 e cerca de R$ 5 mil, em dinheiro e cheque.
Os policiais chegaram até ele após denúncia anônima que havia um rapaz em um terreno baldio, a cerca de 200 metros onde ocorreu o tiroteio, no final da manhã, onde seu comparsa levou um tiro e morreu, no hospital. Eles foram até o local e fizeram a apreensão. O menor possui várias passagens e residiria em Sinop. Ele foi encaminhado à delegacia de Cláudia.
A polícia informou que o assaltante baleado e que morreu no hospital era conhecido como “sabotagem”. Conforme Só Notícias já informou, ele morreu em tiroteio com com policiais. Eles assaltaram a lotérica dominando funcionários e clientes. A Polícia Militar agiu rápido e perseguiu a dupla, que fugia de moto, até o bairro onde houve o tiroteio.
Esse foi o segundo assalto na cidade, hoje. De madrugada, bandidos arrombaram, com maçarico, o caixa eletrônico do Banco do Brasil e fugiram. A polícia ainda não confirmou se eles conseguiram levar dinheiro. A perícia fez os procedimentos e o caso é investigado pela delegacia municipal de Sinop. Policiais seguiram algumas pistas mas ainda não localizaram os assaltantes do banco.