Policiais militares de Cláudia (80 quilômetros de Sinop) prenderam, ontem, por volta das 18h, S.P.L., 24 anos; e M.S.P., 19 anos; e apreenderam D.S.C., 17 anos; e V.A.B., 16 anos. O grupo (que tinha duas mulheres: S.P.L. e V.A.B.) é acusado de participar de uma quadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos de bancos da região para roubar o dinheiro. Com eles, os policiais apreenderam 12 bananas de dinamite, dois revólveres calibres 38 (com numeração raspada), várias munições e drogas. A dinamite estava em uma embalagem plástica escondida na vegetação do quintal, próximo a residência.
O comandante da PM do município, tenente Manoel Dantas, disse que a polícia recebeu informações sobre uma quadrilha que estaria instalando uma base na cidade para cometer delitos na região. A denúncia também apontava que o grupo estaria fortemente armado, com certa quantidade de droga e explosivos.
A quadrilha estava utilizando uma residência na cidade e também um imóvel rural como base no planejamento das ações. Ao checar a denúncia, na residência, os policiais se depararam com M.S.P. e D.S.C. armados com os revólveres. Eles ainda tentaram fugir pulando um muro, mas foram capturados posteriormente. Com M.S.P. os policiais encontraram uma sacola de plástico com uma quantia de pasta base de cocaína.
Além dos materiais citados, os policiais ainda apreenderam um VW Gol branco, placas de Várzea Grande, e uma moto Honda CG Titan preta, placa de Sinop. Não foi informado se os veículos têm registro de roubo ou furto. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, que passará a investigar o grupo.
Os quatros vão responder pelo crime de tráfico de drogas, formação de quadrilha, por ilegal de arma de fogo, posse irregular de munições, corrupção de menores (no caso dos maiores) e posse irregular de material explosivo.