A Polícia Militar de Cláudia (80 quilômetros de Sinop) apreendeu uma adolescente, 16 anos, ontem, por posse e tráfico de drogas. Ela também é investigada por dar apoio a uma quadrilha que articularia um roubo no município. Na casa dela, no bairro Habitar Brasil, foram encontrados dez pequenos tabletes de substância análoga a maconha, em uma bolsa, e um celular com supostas mensagens trocadas com membros da quadrilha. O entorpecente teria sido entregue por eles para vender na cidade.
O boletim de ocorrência aponta que a PM chegou até a casa da menor, após receber denúncia de que dois acusados de roubo em Sinop haviam se deslocado para Cláudia, onde receberiam o apoio dela. Eles estariam usando uma moto XRE 300 preta, levada de uma vítima, e armados com uma pistola e um revólver calibre 38. Como perceberam que a polícia articulava pegá-los, conseguiram fugir antes da chegada dos soldados à residência.
De acordo com a PM, a menor, o celular e a droga apreendida foram levados à Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado.