Os 4 bandidos que assaltaram o Banco do Brasil em Marcelândia (240 km de Sinop), terça-feira passada, levaram mais de R$ 250 mil da agência. A estimativa foi feita, esta tarde, por uma fonte de Só Notícias na Polícia Civil. “O banco não nos passa valor exato por questões de segurança. Mas faz uma previsão, estimativa. Creio que seja superior a este valor”, mencionou a fonte. O valor roubado poderia ser maior. Conforme Só Notícias já informou, a polícia constatou que o plano deles deu errado porque o carro forte, que deixaria mais dinheiro na agência, passou por Marcelândia uma hora depois do assalto.
Os bandidos fugiram com um malote e continuam na mata, a 65 km da cidade, onde a Polícia Militar manté o cerco com aproximadamente 45 soldados. A PM mantém bloqueados trechos da rodovia e policiais do BOPE procuram na mata, onde já trocaram, os 4 assaltantes. À noite, eles conseguem se movimentar mais e “andar” porque os policiais acabam suspendendo as buscas ao anoitecer, por questões de segurança.
O cerco na área vai continuar por tempo indeterminado, de acordo com a polícia. Um dos ladrões está baleado no braço, quando saiu da agência. A PM diz que não é possível prever se, no tiroteio da quinta-feira passada, dentro da mata, outro bandido tenha sido alvejado. Uma sub-metralhadora que eles deixaram para trás após o confronto havia sido roubada da PM do distrito de Jacy-paraná (RO).
Os policiais mantém as buscas também a um homem, que foi detido e liberado, inicialmente por falta de provas, que estaria dando apoio aos bandidos. Ele estava com cobertores términos e medicamentos.
Leia ainda
Nortão: homem detido faz parte da quadrilha que assaltou banco, diz major
Policiais tentam vencer ladrões de banco no Nortão pelo cansaço
Nortão: metralhadora usada por ladrões de banco foi roubada da PM Rondônia
Nortão: polícia acha mochila e dinamite dos ladrões de banco; veja fotos
Vídeo: refém relata momentos de tensão no assalto a banco